Depois de protelar por algum tempo, Joe Kaeser, CEO Siemens, confirmou nessa quinta-feira, 30, que a empresa prepara o IPO da sua unidade de saúde Siemens Healthineers para o final de março do próximo ano, um negócio estimado em até 40 bilhões de euros.

“Nós temos um negócio de cuidados de saúde fascinante”, disse o executivo à rede de TV CNBC, “e acreditamos que este é um mercado atraente”.

O grupo industrial alemão anunciou em agosto a intenção de valorizar sua unidade de saúde. “Creio que vamos fazer o IPO o mais tardar até março de 2018, pois estamos fazendo nossos preparativos internos e depois examinaremos o mercado”, acrescentou.

Como preparação para o IPO, a Siemens anunciou a nomeação de Jochen Schmitz como o novo diretor financeiro da Siemens Healthineers.

A Siemens reportou nesta quinta-feira, 30, um aumento nos lucros líquidos durante o quarto trimestre fiscal de 2017. Apesar de alguns problemas em suas empresas de energia eólica e energia elétrica, a empresa obteve maiores lucros e receitas de um ano atrás.

Sua receita atingiu: 22,299 bilhões de euros contra 21,953 bilhões de euros no ano passado; o lucro foi 2,197 bilhões de euros, contra 2,448 bilhões no ano passado; o lucro líquido registrou 1.293 bilhões de euros contra 1.176 bilhões de euros no ano passado.