Com o objetivo de diminuir a fila de espera por órgãos e facilitar o acesso à informação sobre quem é doador, a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), em parceria com a Talent Marcel, lançam um emoji especial no Twitter: o “Donor Emoji”.

A ideia é transformar o símbolo da doação de órgãos – o laço verde – em um emoji oficial, para que as pessoas possam usá-lo em perfis de redes sociais como forma de lembrar amigos e familiares de que elas são doadoras.

Hoje não existe documento oficial que mostre se uma pessoa é doadora ou não: em caso de falecimento, fica exclusivamente a cargo da família a decisão de doar os órgãos. Com o emoji, os doadores terão uma alternativa para sinalizar aos seus entes queridos o seu desejo.

A ação vai ao ar no mês de setembro, mês nacional da doação de órgãos, e no Twitter, o emoji já poderá ser visto a partir da hashflag #SouDoador.

Se você acredita nesta causa, prepare-se para compartilhar #SouDoador em seu perfil do Twitter a partir do dia 1o de setembro.