News

Academia Abrasso oferece cursos online sobre osteoporose e osteometabolismo

A Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso) lançou a Academia ABRASSO, uma plataforma online com cursos sobre osteoporose e osteometabolismo destinados a médicos e profissionais da saúde. A iniciativa conta com o apoio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis.

A plataforma de educação continuada possui oito módulos com 16 videoaulas (vide programação abaixo), ministradas por especialistas ao longo de 2017. Alguns temas abordados nas aulas são: fisiologia óssea, impacto da vitamina D no resultado do tratamento, densitometria óssea e características clínicas da osteoporose no homem. Ao final de cada módulo, o aluno poderá emitir um certificado de conclusão atestado pela Abrasso.

“É com orgulho que apresentamos essa plataforma voltada para o estudo do osteometabolismo e da osteoporose. Por meio do canal online, poderemos levar educação médica continuada para profissionais de saúde de todo o país, de maneira móvel e flexível”, afirma Dra. Marise Lazaretti Castro, endocrinologista e presidente da Abrassso.

Segundo Diego Santoro, diretor de Especialidades da Sandoz, apoiar a Academia Abrasso está em alinhamento com um dos pilares da estratégia corporativa da companhia, que é oferecer acesso à capacitação médica de qualidade, beneficiando a população com um melhor atendimento e acompanhamento médico. “Promover a educação médica e científica contribui para o acesso a tecnologias e tratamentos modernos e eficazes, ajudando a melhorar e prolongar a vida das pessoas”, afirma.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

 

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização