O Aché Laboratórios adquiriu o módulo de Planejamento de Amostras Grátis e Material Promocional, solução Rhentamed, desenvolvida pela Rheims, empresa do grupo Keyrus. O produto foi lançado no ano passado com o objetivo de reduzir os custos com a distribuição de amostras grátis e material promocional e ajudar os laboratórios farmacêuticos a aumentar a prescrição de seus medicamentos.

“Sabemos que, independente do setor de atuação, é extremamente importante a constante atualização e, por isso, optamos por adquirir este módulo do Rhentamed, da Keyrus, para ter uma melhoria considerável no processo de gestão de amostras grátis”, afirma a gerente de Serviços de Marketing do Aché Laboratórios, Amanda Moraes.

O Aché conta com 2500 representantes em todo o Brasil e a implantação já planejou a distribuição de amostras grátis e material promocional para 2017. “A Keyrus acredita que este módulo da Rhentamed permite aos laboratórios obterem uma redução de custos anual de no mínimo 15%, dependendo do número de representantes”, destaca o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

O produto Rhentamed possui vários módulos que auxiliam os laboratórios farmacêuticos nas seguintes áreas: premiação do propagandista, planejamento de demanda, segmentação e classificação, gestão de eventos e treinamentos, planejamentos de amostras e material promocional, geração de pedidos, entre outras.