O controle da alimentação infantil é sempre motivo de preocupação, já que crianças com sobrepeso ou obesidade estão mais propensas a desenvolver doenças crônicas precocemente. Com o compromisso de ajudar a combater esse mal e auxiliar pais e mães no cuidado diário, AdeS, marca líder em bebida à base de soja, fechou uma parceria inédita com o aplicativo DS Kids, plataforma gratuita de saúde e nutrição infantil do grupo Minha Vida.

O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde,  programa online de alimentação saudável do Brasil. A iniciativa surgiu em resposta a um dado preocupante: de acordo com o último levantamento feito pela Pesquisa de Orçamentos Familiares, uma a cada três crianças brasileiras está pesando mais do que deveria. A pesquisa aponta que crianças entre 5 e 9 anos, 16,6% dos meninos e 11,8% das meninas estão com obesidade e 34,8% dos garotos e 32% das garotas estão com sobrepeso.

A plataforma, desenvolvida pela equipe nutricional do Minha Vida, passa a contar com a colaboração do time de Nutrição da Unilever e tem o intuito de ajudar pais de crianças entre 2 e 10 anos de idade na elaboração de um cardápio equilibrado e atrativo para seus filhos, além de acompanhar o seu desenvolvimento com o controle de peso e altura. Também é possível encontrar dicas de lancheiras criativas e brincadeiras saudáveis para a criançada.

Durante 6 meses, AdeS terá a apropriação da plataforma DS Kids e falará de forma perene com seu público-alvo: os pais – principais influenciadores da alimentação. O aplicativo contará com sugestões AdeS para montagens de lancheira e café da manhã das crianças. O projeto ainda impulsionará conteúdos específicos do portal Minha Vida relacionados a Nutrição e Obesidade infantil.

“Essa parceria vem ao encontro do atual momento da marca, que tem o compromisso de ajudar os pais no cuidado da alimentação dos pequenos diariamente, tornando a dieta deles casa vez mais variada e equilibrada”, explica Carolina Valim, gerente de Marketing de AdeS.

Para a nutricionista chefe do Dieta e Saúde, Roberta Stella, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação incorreta – excesso de doce e abuso nas frituras – falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. “Os pais devem ser os principais responsáveis por inserir comportamentos adequados na vida dos filhos. Temos que cuidar das nossas crianças para que elas tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis, sem problemas de saúde que poderiam ter sido evitados”, afirma Roberta.

“Além de nos preocuparmos com a alimentação dos adultos, também queremos que nossas crianças cresçam mais saudáveis e mais felizes. Juntos com AdeS, nosso parceiro nessa causa, teremos mais força para irmos ao encontro do nosso objetivo: mudar o quadro de obesidade infantil no Brasil e trazermos mais qualidade de vida à todas as crianças dando suporte aos pais delas.”, disse Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do grupo Minha Vida.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play e outras informações podem ser encontradas no site http://www.dskids.com.br/