A adidas anunciou nesta terça-feira, 5, em parceria com Interactive Health Technologies (IHT)  o dispositivo de pulso para monitoramento de frequência cardíaca construído especificamente para uso de professores de educação física nos Estados Unidos.

428447

Ele tem uma ferramenta de gerenciamento de avaliação fácil de usar, baseada em nuvem. Para os professores, permite sintonia com nível de condicionamento físico de cada aluno individualmente.m meio a uma epidemia de obesidade que assola a juventude norte-americana, onde menos da metade dos estudantes do ensino médio cumprem as normas federais para a atividade física,  adidas e IHT estão trabalhando juntos para apoiar a educação física e incentivar as crianças a ficarem ativas.

Stacey Burr, vice-presidente e gerente geral da- adidas Digital Sports disse que “ao trabalhar com IHT, encontramos um parceiro que compartilhou nossa visão de inspirar a próxima geração a levar uma vida saudável, fazendo do esporte e fitness um objetivo a se perseguir ao longo da vida Estamos firmes, crentes que os hábitos saudáveis ​​são mais fáceis de manter quanto  mais cedo você começar, por isso, a introdução de ferramentas e recursos no nível da escola oferece o lugar perfeito para  uma iniciativa tão importante “.

Desde o início da empresa, IHT foi pioneira em programas personalizados com capacidades de monitoramento de frequência cardíaca em escolas de ensino médio e escolas secundárias nos EUA. Durante o ano de 2015, 600 mil crianças foram conectadas, um aumento de 140% em relação ao ano anterior. Através da parceria com a adidas o objetivo em 2016 é atingir um milhão de estudantes em todo o país.