News

Aetna paga US$ 17 milhões em ação de violação da privacidade

Para não prejudicar sua imagem, a Aetna resolveu uma ação judicial violação de dados por US$ 17 milhões na quarta-feira, 24,  sobre um evento que aconteceu no início de 2017. A privacidade de até 12.000 pessoas seguradas por Aetna foi comprometida de uma forma muito pouco tecnológica: o fato de que eles tomararam drogas contra o HIV foi revelado através da janela clara do envelope.

Em um comunicado, Aetna escreveu: “Através de nossos esforços de divulgação, programa de alívio imediato e este acordo, trabalhamos para enfrentar o impacto potencial para os membros após este infeliz incidente”.

O AIDS Law Project of Pennsylvania e o Legal Action Center emitiram inicialmente uma carta de demanda no final de agosto de que a seguradora interrompe as correspondências. A empresa respondeu, criando um fundo de socorro para as pessoas afetadas e pedindo desculpas. “Este tipo de erro é inaceitável e estamos realizando uma revisão completa dos nossos processos para garantir que algo assim nunca mais aconteça”, disse a seguradora de saúde.

Patrocínio Silver

Parceiros Institucionais

Realização