A Agfa HealthCare anuncia a produção de equipamentos de raio-X no Brasil em parceria  com mineira VMI Tecnologias para fabricar um equipamento de radiografia com tecnologia de ponta.

O novo modelo de raio-X digital de mesa conta com software de processamento de imagens MUSICA e detector de raios X da Agfa HealthCare. As tecnologias de ponta, importadas da Bélgica, proporcionam imagens de alta qualidade com menores doses de radiação e auxiliam na otimização do fluxo de trabalho, já que a imagem radiográfica requer menos manipulação dos profissionais.

A Agfa HealthCare possui escritório no Brasil desde os anos 90 e, pela primeira vez, se une a uma empresa brasileira para produzir um equipamento na América Latina. A partir de algumas adaptações para produção nacional, a empresa chegou a uma versão de alta qualidade que supre as demandas da área de saúde brasileira.

“O equipamento foi pensado para o mercado brasileiro e beneficiará desde hospitais e clínicas, por ser um produto com tecnologia de ponta equivalente ao fabricado na Europa e com preço atrativo, até pacientes que terão acesso a uma maior precisão diagnóstica por meio de um exame de alta acurácia e qualidade”, comenta Louis Kuitenbrouwer, vice-presidente global da divisão de Imagem da Agfa HealthCare.