Com foco em debater a gestão de instituições hospitalares, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) realiza a 1ª edição do Hospital Summit, evento que acontecerá entre 13 e 15 de março de 2017, durante a South America Health Exhibition (SAHE), no Centro de Eventos Pró Magno, na Zona Norte de São Paulo.

“Sabemos das necessidades de formação e especialização que atingem a nossa sociedade e, sobretudo, o setor de saúde. Por isso, temos o compromisso de contribuir de forma colaborativa com a discussão de temas importantes para o setor bem como promover a troca de experiências entre as entidades”, afirma Francisco Balestrin, Presidente do Conselho da Anahp.

O congresso começa com um debate voltado ao cenário para o setor de saúde no biênio 2017/2018. Dentro desta temática, um talk show abordará os desafios do sistema de saúde: “Como os setores público e privado poderiam ampliar os esforços conjuntos para melhorar a qualidade da saúde no Brasil”.

A programação prossegue com a discussão dos desafios da eficiência no setor hospitalar.  Aos participantes serão apresentados os resultados das pesquisas de clima organizacional dos hospitais Anahp e de satisfação do paciente.  Maneiras de transformar um pronto-socorro e um pronto-atendimento para conquistar o paciente integram a discussão “Redesenhando o Hospital: centrado no paciente”.

Entre as mesas redondas do 1º Hospital Summit, especialistas vão debater “O que hospitais que se destacam em aspectos essenciais da gestão de pessoas podem nos ensinar” e “Como construir eficiência na equipe assistencial no setor hospitalar?”

Os processos de contas hospitalares, gestão de pacientes crônicos e os caminhos para uma gestão mais transparente e eficaz dos dispositivos médicos implantáveis (DMI) também entram na programação do Hospital Summit 2017.