News

ANS cria grupo de trabalho para estudar proposta de planos de saúde acessíveis

Foi publicada na edição da sexta-feira,24, do Diário Oficial da União a Portaria nº 8.851, que institui um Grupo de Trabalho (GT) composto por servidores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação da proposta de criação de Plano de Saúde Acessível, encaminhada para a reguladora pelo Ministério da Saúde. 

O GT contará com representantes das cinco diretorias da ANS e da Procuradoria Federal junto à Agência para avaliar o conteúdo recebido. 

Em seguida, será aberta a etapa de participação social, que deverá contar com a colaboração de representantes de órgãos de defesa do consumidor, entidades médicas, instituições do setor de saúde, universidades, operadoras de planos de saúde, servidores da ANS, entre outros. 

O trabalho do GT deverá ser concluído em 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário. 

Após a etapa de participação social, o Grupo de Trabalho deverá apresentar um relatório final à Diretoria Colegiada da ANS, que o encaminhará ao Ministério da Saúde.

 

Sobre o autor

Redação

1 comentário

Clique aqui para comentar

  • Deveria ter um Plano onde fosse pensado àqueles que quase não usa o plano, teria com o tempo como os seguros de carros, classe 1 a 10, pois somos em três, casal e uma filha pequena, só quem usa em vez em quando é nossa filha, mas não dão benefícios para nós que não ficamos tempo todo indo em consultas, fazendo inúmeros exames, e pagamos 1800, porque não sair da caixinha e pensar diferente, valorar quem faz consultas e está tudo ok, e não usa muito o plano e tem sim direito a um abatimento por estar contribuindo com o custo dos planos de saúde no Brasil, pensem, saiam da caixinha!!!