A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 2º reunião do Grupo Técnico Interáreas, coordenado pelas diretorias de da Desenvolvimento Setorial, de Fiscalização e de Produtos ANS.  O encontro reuniu representantes das operadoras, prestadores, órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público.

Bruno Lopes, account executive Finance do Google, iniciou o evento apresentando um panorama sobre as buscas por seguros e planos de saúde na internet. “Quem não está online é invisível para o consumidor. Atualmente, mais de 9 milhões de pessoas buscam informações sobre planos de saúde na internet  e, em anos de crise, as pessoas usam buscas online para tomar decisões sobre compra de planos”, afirma Bruno.

A diretora de Desenvolvimento Setorial, Martha Oliveira, apresentou um cronograma para as discussões sobre venda online que inclui a formulação de um guia para vendas online. A Diretora apresentou ainda uma prévia da minuta de norma, aberta a contribuições dos participantes.

O tema coparticipação e franquia também foi abordado no encontro. João Paulos dos Reis Neto, Diretor-Presidente da Capesesp, apresentou os resultados de um estudo em que o uso da coparticipação reduziu em 10% as despesas assistenciais na operadora.

Na sequência, a Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, Michelle Mello, apresentou a legislação atual sobre coparticipação e franquia e fez um resumo das contribuições recebidas sobre o tema desde a última reunião. As informações são da ANS.