A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião realizada na tarde da segunda-feira, 11, recebeu e considerou apreciado o Relatório Descritivo do Grupo de Trabalho criado pela ANS para tratar de proposta de planos acessíveis. Em janeiro deste ano, a ANS recebeu ofício do Ministério da Saúde com o encaminhamento de sugestões visando tornar a contratação de plano de saúde mais acessível à população.

Diante disso, a diretoria colegiada deliberou pela constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para análise preliminar de viabilidade técnica da proposta. Em junho, o GT promoveu encontros com especialistas, representantes de entidades de defesa do consumidor e do setor, que participaram de debates públicos sobre o tema durantes três dias.

A descrição das atividades realizadas pelo GT, os temas que já foram tratados pela regulação e os demais temas que estão no âmbito de competência da ANS para eventual tratamento a seu juízo constam do citado relatório que está disponível aqui para consulta e que será encaminhado ao Ministério da Saúde. Com informações da Agência ANS.