O aplicativo que conecta pacientes a médicos desenvolvido pelo Dandelin está agora disponível para downloads gratuitos na versão iOS. A plataforma, que já funcionava no sistema Android, facilita o agendamento de consultas e coletiviza os custos entre todos os membros de sua comunidade em mensalidades que não ultrapassam R$ 100.

A ideia é oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. Com o app, os usuários não pagam o preço da consulta, mas uma mensalidade variável, que é dividida igualitariamente entre todos os membros da comunidade. E o melhor: não há necessidade de pré-aprovação ou limite de consultas por mês.

“Qualquer pessoa pode baixar e começar a utilizar o app. O Dandelin é uma alternativa para quem não tem seguro saúde, para quem ficou muito caro pagar um plano e para quem não quer depender do SUS”, explica Felipe Burattini, CEO da startup, que garante: “Deixamos os nossos membros livres para marcarem suas consultas médicas com rapidez, sem nenhum limite de uso e vínculos com empresas ou custos fixos”.

No Dandelin, o paciente pode procurar os profissionais por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo nome do médico desejado. “Sem transações financeiras no ato da consulta, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos”, enfatiza Burattini.

Além de democratizar o acesso à saúde para o público geral, o Dandelin oferece aos médicos, gratuitamente, um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório e como forma de captação de clientes para os médicos, centralizando de maneira prática e econômica serviços que costumam pesar no orçamento dos estabelecimentos.