Com o objetivo de melhorar a experiência de tratamento do paciente foi criada no ano passado a startup Dr. Cuco, que se propõe a conectar médicos, hospitais e operadoras da saúde através de um aplicativo mobile que orienta e avisa a pessoa sobre os horários dela usar os medicamentos prescritos.

Segundo Gustavo Comitre, chief product officer do Dr.Cuco, o aplicativo foi disponibilizado gratuitamente para que ela pudesse ter um feedback dos maior número possível de  usuários. “Mas seu objetivo é usá-lo para acompanhar os beneficiários de planos de saúde, ajudando no tratamento de pacientes crônicos, trazendo por consequência melhor resultado na recuperação dos mesmos, na efetividade do tratamento e na redução de custos.”

O plano de saúde do Hospital Santa Helena do ABC paulista, adquirido pelo grupo norte-americano United Health, está fazendo um piloto com plataforma, que poderá ser estendido para outras unidades da instituição, que pode trazer um crescimento exponencial para a plataforma.

A startup foi selecionada pelo 2o Circuito Internacional Albert Einstein de Startups, para aceleração no programa StartupSC, e recentemente foi selecionada pelo 100 Open Startups como uma das 100 startups mais atraentes ao mercado brasileiro. O aplicativo pode ser usado por usuários Apple ou Android.