News

Aplicativo levará atendimento médico em hotéis para turistas durante as Olimpíadas

De olho na demanda de potenciais pacientes vindo para as Olimpíadas, médicos desenvolveram um aplicativo bilíngue capaz de levar atendimento nos hotéis: o Beep Saúde. Ele oferece atendimento médico 24 horas, onde e quando o paciente desejar, inclusive em feriados e finais de semana. Basta baixar o APP em sistema iOS ou Android e se cadastrar. O aplicativo é gratuito e não há qualquer cobrança de mensalidade.

O Beep funciona de acordo com a localização do paciente. O aplicativo mostra para o usuário as opções de médicos da especialidade desejada que estejam disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10km. A partir daí ele visualiza o currículo de cada um e pode “beepar” o profissional escolhido. Ao final da consulta, o paciente tem a opção de avaliar o atendimento, concedendo de 1 a 5 estrelas para o médico. Esta avaliação conta para a permanência do profissional na rede do Beep.

Ele começou operando na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, e já nessa fase de lançamento conta com mais de 1200 médicos cadastrados, em todas as especialidades e bilíngues. O processo de seleção desses profissionais passa pela análise curricular e documental. São selecionados médicos formados nas mais tradicionais universidades e serviços de residência médica, com experiência comprovada, além de serem bilíngues, claro.

O valor da consulta tem o piso de R$200,00, mas é fixada por cada médico, de acordo com suas expectativas. Todos oferecem recibo, que serve como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. Todas as consultas são pagas exclusivamente via cartão de crédito.

Vander Corteze, idealizador do app, estima fazer até 5 mil consultas por mês, fechando um ano de lançamento do Beep com mais de 150 consultas por dia. Com a chegada das Olimpíadas a expectativa de expansão do serviço é ainda maior.