News

AstraZeneca apoia projeto que visa minimizar problemas do Diabetes tipo 2

Nos dias 13 e 14 de dezembro 2015, em Berlim, aconteceu o o Fórum de Política Global do Diabetes, que reuniu 35 países e cerca de 150 pessoas. Ele foi organizado e patrocinado pela AstraZeneca em colaboração com a International Diabetes Federation (IDF), Primary Care Diabetes Europe (PCDE), e a World Heart Federation (WHF), respaldado pela German Diabetes Aid (GDA).

Durante o Fórum, 30 países assinaram o documento intitulado “Declaração de Berlim”, um manifesto que estabelece princípios básicos, bem como metas específicas que ajudem os países a formular e implementar políticas públicas de saúde baseado em quatro pilares: prevenção/educação sobre a doença, diagnóstico precoce, controle e acesso ao tratamento correto. O objetivo comum de todos esses países é atrair o olhar dos governos para a importância da doença e reduzir, nos próximos anos, o crescente impacto mundial do Diabetes tipo 2 e complicações associadas.

Histórico

A AstraZeneca organizou no começo do ano, a primeira Cúpula de Políticas Globais para Diabetes, em Barcelona, na Espanha, um comitê formado por médicos, políticos, instituições e associações de pacientes de diversos países, para discutir temas relacionados ao Diabetes tipo 2, doença que afeta mais de 23 milhões de pessoas apenas no Brasil*.

Nessa Cúpula criaram o projeto intitulado “Early Action no Diabetes”, que tem como principal objetivo educar, motivar e inspirar legisladores da área de saúde, a nível global, para que reconheçam a urgência de agir contra a doença, melhorando as políticas públicas do tratamento do Diabetes dos países.

A “Early Action no Diabetes Tipo 2” representa uma iniciativa multianual, de vários interessados, que teve início em 2015. Seu objetivo é educar, motivar e inspirar legisladores da área de saúde a nível nacional, para que reconheçam a urgência de agir o mais cedo possível contra o diabetes tipo 2, implementando políticas que visam a alcançar objetivos específicos relacionados com os quatro pilares da Early Action: prevenção, detecção precoce, controle logo no início e acesso tempestivo a intervenções corretas.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

 

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização