Na última terça-feira, 4,, quando aconteceu o Global Child Forum, evento que recebeu as majestades da Suécia, Rainha Silvia e Rei Carl XVI Gustaf, o presidente Michel Temer e primeira Dama Marcela Temer, chefes do setor empresarial e líderes da sociedade civil, para discutir os direitos das crianças, a AstraZeneca Brasil assinou uma carta de compromisso de implementação do Programa Adolescente Saudável (PAS) na cidade de São Paulo.

Na ocasião estavam presentes Fraser Hall, presidente da AstraZeneca Brasil, André Magalhães, assessor especial da Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, representando o prefeito João Doria, e Ake Straberg, chairman executivo do Global Child Forum.

O Programa Adolescente Saudável é o projeto social global da AstraZeneca, em parceria com a Escola de Saúde Pública Johns Hopkings Bloomberg e a Plan International . Atualmente, o projeto acontece em 21 países e tem como propósito a prevenção das doenças não comunicáveis (NCDs) ou doenças crônicas, com foco nos adolescentes de comunidades vulneráveis em todo o mundo. O objetivo é empoderar esses adolescentes para lidarem com os problemas de saúde que enfrentam para que possam aumentar as chances de uma vida melhor e mais saudável.

“A ideia é proporcionar educação e instrução sobre saúde básica, reprodutiva e equidade de gênero aos adolescentes para que possam fazer as melhores escolhas em prol de uma vida saudável”, diz Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Desenvolvimento de Negócios da AstraZeneca Brasil.

Para André Magalhães, “o Programa Adolescente Saudável é um projeto muito benéfico à sociedade, que proporciona além das prevenções de doenças crônicas, traz educação e consciência de responsabilidade às famílias”.