News

Benner apresenta novo conceito de autorizador e fechamento de contas médicas

O Grupo Benner,, lançou o Benner Conecta, plataforma de conectividade, que permite total integração entre as operadoras de saúde e sua rede credenciada. Ele  é um serviço desenvolvido com a possibilidade de integração com qualquer sistema de gestão, ou seja, a operadora não precisa ter o sistema Benner Saúde instalado.

O Autorizador Benner permite às operadoras uma usabilidade mais eficiente e ágil com toda a rede de prestadores (hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, entre outros), oferecendo um único canal para autorizações, fechamento de contas médicas, relacionamento e consenso.

Fernando Castela, arquiteto de soluções da Benner Divisão Saúde, explica que o CONECTA é uma plataforma única para os prestadores de serviços solicitarem as autorizações (consulta, SP/SADT, odontologia e internação) e todas funcionalidades de fechamento do lote (digitar/fechar lote, importar XML, recurso de glosa, demonstrativos e relatórios de produtividade). “Além disso, gera mais confiabilidade e prevenção a fraudes, utilizando biometria digital e biometria facial entre suas diversas funcionalidades”.

Ele ressalta que a solução facilita o diálogo entre auditores e prestadores, permitindo, por exemplo, a justificativa médica on-line. “Vamos eliminar o uso de fax, e-mail ou outros meios de formalização para envio de documentos comprobatórios. Dentro da própria plataforma será possível trafegar arquivos exigidos pela equipe de regulação, tudo em tempo real”.

A tecnologia usada no desenvolvimento permite escalabilidade horizontal e hospedagem na nuvem. “A plataforma suportará o funcionamento em cluster, ou seja, poderá ser replicado em diversos servidores, e ter as requisições distribuídas entre eles através de balanceamento de carga. Assim, é possível manter um ambiente de alta disponibilidade, garantindo sempre o atendimento aos seus beneficiários (sem interrupção) ”.

A integração do Conecta  com o sistema de gestão da operadora será implementada através de serviços (webservices), obedecendo todas as normativas da ANS – Agencia Nacional de Saúde, utilizando os serviços padrões da TISS. Além de todas estas funcionalidades, a solução opera em modo online e off-line.

A primeira tentativa de validação da elegibilidade do beneficiário será feita no sistema de gestão da operadora, caso contrário, será validada com as regras e históricos de utilização armazenadas na base reduzida do Conecta. Depois que a conectividade for restaurada, os dados serão sincronizados entre os sistemas. O serviço compreende ainda treinamento e suporte permanente a rede de prestadores.