Visando fortalecer sua presença nas regiões Norte e Nordeste e expandir seus negócios, a Benner, empresa especializada em soluções de software, serviços e BPO, uniu-se à Unimed Norte/Nordeste, Federação Interfederativa que atua no mercado de saúde suplementar e representa os interesses de mais de 24 mil médicos cooperados e 66 Unimeds, para criar uma nova empresa. A Infomed Benner tecnologia S.A nasceu para ser um braço de tecnologia para as Unimeds para ofertar soluções em software e serviços complementares, BPO (Gestão de Processos Administrativos) e gestão de sinistros.

Para este novo negócio, a Benner, que possui 60% de participação societária, investiu R$ 20 milhões, parte deste valor será utilizado para estruturação da companhia, tecnologia e implantação de um centro compartilhado de serviços em João Pessoa e na região Norte.

O setor de saúde vem passando por uma grande transformação, tanto em inovação quanto em modelo de negócio, e a Benner, que já atende 1,2 milhão de vidas de operadoras de saúde, vem traçando um plano para ser um agente transformador deste mercado.

“Hoje, a área da saúde já representa 60% do nosso faturamento e a Infomed Benner foi criada com o objetivo de ser uma empresa líder de mercado no segmento de saúde com um faturamento esperado de R$ 45 milhões já no primeiro ano de funcionamento e com grandes perspectivas de expansão”, celebra Severino Benner, CEO da Benner.

Hoje, a Benner já é líder na oferta de tecnologia e serviços para o segmento de operadoras. A expectativa é que em um ano a empresa se torne a principal fornecedora de tecnologia e terceirização de processos para as Unimeds das duas regiões (Norte e Nordeste), e expanda a oferta de tecnologia no modelo cloud com serviços agregados para todo o Brasil.

Com sede em João Pessoa, a empresa atuará com duas divisões: um centro de desenvolvimento de tecnologias e um centro de serviços compartilhados para as Unimeds, oferecendo terceirização dos principais processos da Federação, implantação das melhores práticas, soluções de automação de processos e redução de custos e sinistros, cujo diferencial será contribuir com a eficiência operacional das Unimeds.

Dentre os serviços oferecidos estão: plataformas de Gestão Integrada de Operadoras, Conectividade, Gestão de Auditoria Médica, Gestão de Clínicas e Hospitais, Sistemas de apoio a Programas de Promoção e Prevenção à Saúde, Gestão Contábil e Financeira, Recursos Humanos e de Gestão de processos Jurídicos (incluindo NIPs). Além disso, a Infomed Benner fará a gestão dos principais processos de uma operadora, desde a regulação, processamento de contas, conectividade, centrais de atendimento, gestão e monitoramento de pacientes de alto custo.