A Benner acaba de lançar duas novas funcionalidades para o Benner Conecta, plataforma de conectividade que permite total integração entre as operadoras de saúde e a sua rede credenciada, facilitando os pedidos de autorização dos prestadores de serviços e todas as funcionalidades de fechamento de lote. O sistema também permite às operadoras uma usabilidade mais eficiente e ágil com toda a rede de prestadores, por meio de um canal único para autorizações, fechamento de contas médicas, relacionamento e consenso.

As novidades Conta Limpa e Conciliação Digital integram o portfólio da Benner para a área da saúde, tornando-o ainda mais completo. “Nosso objetivo é trazer cada vez mais simplicidade e efetividade aos negócios, visando atender às principais necessidades das organizações do setor: operadoras, hospitais públicos e particulares, além das clínicas populares.” explica Roberto Mota, diretor comercial da Benner Saúde.

O Conta Limpa é um sistema que surgiu para visa facilitar a negociação de glosas entre a operadora de saúde e o prestador, pois faz uma pré-validação no arquivo que o prestador envia para a operadora e que contém as regras administrativas, como tabela de preços, cobertura, regras de limitações etc.

Já a Conciliação Digital proporciona a digitalização do processo de auditoria hospitalar. Com ele, os processos podem ser realizados de forma remota, evitando as visitas in loco, aumentando a eficiência e eliminando impressão em papel. Por exemplo, caso algum item cobrado pelo prestador não esteja de acordo com padrões pré-estabelecidos, o sistema encaminha via workflow a guia criticada para auditoria de bancada remota, que pode manter ou reverter as críticas. Caso não ocorra o consenso digital, o auditor vai in loco e faz a negociação.

“Todas as etapas da auditoria são feitas totalmente de forma digital, com diversas alçadas de aprovação para conciliação, sempre com o acompanhamento e consenso do prestador”, revela Fernando Castela, responsável pelo produto.