News

CaringCrowd da Johnson & Johnson ganha prêmio de inovação

O projeto CaringCrowd da Johnson & Johnson ganhou o Prêmio SXSW Interactive Innovation People’s Choice no 20º SXSW Interactive Innovation Awards, realizado recentemente em Austin, Texas nos Estados Unidos. Entre os 65 finalistas na categoria Innovation Showcase, foi eleito vencedor pela comunidade SXSW Interactive. Os parceiros estratégicos desse projeto foram a CI&T e a R/GA,

“É uma honra imensa para a nossa parceria estratégica com Johnson & Johnson o projeto CaringCrowd ser reconhecido pela comunidade SXSW Interactive e especialmente ganhar o People’s Choice Award”, disse Bruno Guiçardi, presidente da CI&T para a América do Norte.

O CaringCrowd da Johnson & Johnson é uma plataforma de crowdfunding construída para apoiar iniciativas de saúde pública em comunidades em todo o mundo. O projeto reúne usuários que queiram colaborar financeiramente para projetos globais de saúde pública e de capacitação de pessoas que querem atuar para promover mudanças nas vidas de comunidades vulneráveis.

Diante da necessidade de um parceiro que pudesse conduzir o projeto do início ao fim, a Johnson & Johnson selecionou a CI&T para construir todos os aspectos da plataforma, trabalhando lado a lado com a agência digital R/GA no projeto. A ampla experiência metodologia em Drupal da CI&T foi um dos diferenciais do projeto, especialmente na criação do sistema de gerenciamento de conteúdo da plataforma.

Além da execução do back-end, a CI&T também identificou necessidades e colaborou na implantação do front-end, principalmente, na construção da plataforma técnica, que oferece um dashboard de controle dos projetos. Com esse painel, especialistas em saúde pública podem revisar e validar os projetos e, assim, garantir o alinhamento com os valores e objetivos do CaringCrowd. Uma outra necessidade identificada foi uma forma simples de realizar doações, que muitas vezes surge como um obstáculo para o financiamento de projetos sociais. A CI&T apresentou e implementou uma solução baseada em conceitos de usabilidade global e segurança.

A cerimônia de entrega do prêmio de inovação reconheceu as 13 melhores e mais recentes inovações em várias categorias como: Health Med & Biotech, Innovation in Connecting People, Innovative 3-DIY, Music & Audio Innovation, New Economy, Privacy & Security, Responsive Design, SciFi No Longer, Smart Cities, Student Innovation, Visual Media Experience, VR & AR e Wearable Tech. Seis prêmios adicionais foram concedidos durante a cerimônia: David Carr Prize, Best of Show, People’s Choice, Breakout Trend of the Event, Speaker of the Event e Meme of the Year.

O CaringCrowd da Johnson & Johnson foi premiado na categoria de Design Responsivo pelo seu design e excelência em termos de conteúdo, estética, funcionalidade e usabilidade em dispositivos móveis. A usabilidade é um ponto importante porque muitas das organizações sem fins lucrativos que recebem recursos do CaringCrowd.org estão localizadas em lugares onde o celular é o principal meio de acesso à internet.

Os colaboradores trabalham em campo e geralmente têm acesso limitado a computadores ou escritórios para realizar suas tarefas. Ser capaz de gerenciar os recursos dos projetos locais, não importa o dispositivo ou velocidade de conectividade, é de extrema importância nessas regiões. Além disso, muitos dos colaboradores de projetos listados no CaringCrowd destacam a estética transparente do site como um sinal de credibilidade, o que é fundamental num projeto dessa natureza.

“Agradeço à comunidade SXSW por ter escolhido o CaringCrowd para este prêmio. É gratificante saber que esta multidão se preocupa e quer ver a tecnologia implantada para atender às necessidades de saúde, fundamentais em todo o mundo”, disse Derek Fetzer, diretor de CaringCrowd na Johnson & Johnson.