News

Casa de Saúde São José anuncia parceria com Fleury Medicina e Saúde

A Casa de Saúde São José, hospital referência no Rio de Janeiro e que faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), acaba de fechar parceria com o Fleury Medicina e Saúde, referência em medicina diagnóstica no Brasil. A parceria tem como objetivo oferecer soluções diagnósticas integradas aos pacientes.

Por meio da iniciativa, a Casa de Saúde São José contará com toda a tecnologia e a capacidade técnica do Fleury, que interpreta exames com a mesma excelência em todo o país. Os médicos do Hospital terão acesso a soluções diagnósticas integradas, auxiliando na melhor conduta clínica para cada caso. Trata-se de um portfólio de exames de medicina de precisão moderno e de alta complexidade, que atende prontamente aos maiores desafios de um serviço hospitalar em termos de análises clínicas.

As operações diagnósticas em hospitais do Grupo Fleury reúnem importante contexto para a prática clínica: a assessoria médica, análise de dados e inteligência artificial na interpretação de resultados. O serviço inclui discussão de casos in loco; equipe dedicada para auxiliar em casos complexos, além de relatórios integrados e discussões clínicas, com sugestão de conduta e sistemas de apoio à decisão médica.

Casa de Saúde São José

Com quase 100 anos de história, a Casa de Saúde São José (CSSJ) se estabeleceu no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro como um hospital de excelência, com mais de 30 especialidades, primando sempre pelo acolhimento e atendimento humanizado de seus pacientes. Cerca de 3 mil médicos estão cadastrados no hospital. Toda a assistência aos pacientes e seus acompanhantes é realizada por uma equipe de 1,4 mil colaboradores.

Além do corpo clínico altamente qualificado, o hospital recebe cirurgiões renomados para procedimentos diversos, contando com enfermeiros e assistentes treinados para emergências e cirurgias de rotina. Por ano, o hospital soma aproximadamente 15 mil internações, 11 mil cirurgias nas mais diversas especialidades e 1.700 mil partos.

A instituição mantém 209 leitos – sendo 50 de terapia intensiva, divididos entre Unidades Coronariana, Semi-Intensiva e Neonatal. Também anualmente são realizadas 28 mil consultas no Pronto Atendimento 24 horas, que conta com as seguintes especialidades: Clínica Geral, Cardiologia, Ortopedia, Obstetrícia, Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Urologia e Cirurgia Cardíaca. Sua infraestrutura inclui ainda o Centro de Diagnóstico por Imagem, com serviços de Ressonância, Tomografia entre outros, direcionados tanto para pacientes internados quanto para clientes externos. O setor oferece ainda exames com impressão 3D.