A Wolters Kluwer está fornecendo suporte ao novo Centro Princess Máxima, na Holanda, país de origem da companhia, disponibilizando duas soluções médicas avançadas – UpToDate e Lexicomp – além de suporte financeiro. As soluções possibilitam o acesso às mais recentes pesquisas e evidências sobre diferentes aspectos da saúde, para os médicos da instituição. Com isso, a Wolters Kluwer visa capacitar os profissionais a tomar decisões com maior confiança e reduzir a variabilidade do cuidado, garantindo que os pacientes se beneficiem de um maior conhecimento baseado em evidência.

“Nosso objetivo é aperfeiçoar a saúde para as crianças do Centro e aumentar a taxa de cura para 100%, já que nossa missão é curar todas as crianças com câncer e possibilitar uma ótima qualidade de vida. Todas as atividades neste hospital são apoiadas por um sistema ICT de última geração. As ferramentas da Wolters Kluwer se encaixam muito bem no programa de educação e treinamento do Centro. Estamos muito felizes com a oferta, que pode ajudar nossos profissionais médicos a causar um impacto positivo em seus pacientes”, disse Gertjan Kaspers, diretor da Academia do Centro de Oncologia Pediátrica Princess Máxima.

Dave Patnaik, vice-presidente e gerente geral de Eficácia Clínica da Wolters Kluwer Health, acrescentou: “Estamos orgulhosos de poder oferecer ao Centro Princess Máxima nossas soluções para apoiar profissionais médicos em um ambiente acadêmico tão importante, inovador e de alto nível. O UpToDate e o Lexicomp são ferramentas que combinam as pesquisas e recomendações mais recentes baseadas em evidências científicas, para garantir a precisão, melhorar a eficiência e o tempo, o que é um desafio para a indústria médica, assim como reduzir a variabilidade do cuidado.”