No dia 29 de agosto, o complexo de produção e logística da Siemens Healthineers em Joinville (SC) completou cinco anos, ondesão produzidos equipamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e raios-x para suprir a demanda nacional. Este ano, a unidade ainda comemorou a fabricação do seu 200ª equipamento de ressonância magnética.

José Luiz Baccan, gerente da fábrica da Siemens Healthineers em Joinville, conta que a inauguração da planta motivou o desenvolvimento da expertise na área de saúde no Estado de Santa Catarina e ainda possibilitou a geração de empregos diretos e indiretos para a região. “Iniciamos a fabricação com uma linha de equipamentos de menor complexidade enquanto qualificávamos nosso time de profissionais para a transferência tecnológica dos demais processos produtivos e hoje temos os mesmos equipamentos fabricados nas plantas da Europa e Ásia para atender os melhores centros de diagnósticos do país”, comenta o executivo. Durante a recente expansão foram também criadas as áreas de Repair Shop e Centro de Treinamento.

Com Sistema de Qualidade certificado pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, o complexo conta atualmente com mais de 100 colaboradores, entre diretos e indiretos, em uma área total de 9.267 m², onde são fabricados  equipamentos de ressonância magnética: linha MAGNETOM, modelos Essenza, Spectra, Aera, Amira e Sempra; tomografia computadorizada, linha SOMATOM, modelos Spirit, Emotion, Perspective e Scope e radiografia: Multix B.