Em linha com sua estratégia de ‘futuro digital’, a Seguros Unimed lança o aplicativo Calcule Mobile, voltado aos seus corretores. O objetivo é facilitar o envio de propostas e o fechamento de negócios, tornando o processo ágil e descomplicado para o profissional e para o cliente. Como diferencial, a plataforma permite obter a assinatura do segurado no próprio dispositivo, com o uso de canetas touch. Além disso, todo o processo pode ser feito no modo off-line, sendo necessário conectar-se à internet somente no momento do envio dos documentos à Seguradora.

Disponível nas versões Android e iOS, o aplicativo tem como base a plataforma Calcule, já utilizada pelos parceiros da Companhia, em seu site, para simulação das propostas. Agora, é possível realizar todo o processo até o fechamento do negócio na palma da mão, e acompanhar o status do novo contrato com facilidade. Nesta primeira fase, a ferramenta está disponível apenas para os contratos do ramo Vida.

O download do Calcule Mobile é gratuito e pode ser feito na Play Store ou na Apple Store. Os corretores da Seguradora receberam um kit com orientações sobre o aplicativo e uma caneta touch para a permissão das assinaturas dos contratos.

“A expectativa é que a plataforma mobile amplie as possibilidades de negócios dos nossos parceiros, além de garantir eficiência aos nossos processos e maior satisfação do cliente desde o momento da contratação do seguro, de forma desburocratizada”, disse o diretor de Clientes e Produtos da Seguros Unimed,  Tajumar Custódio Marti.