A cidade de Campinas irá receber o empreendimento Medplex, um complexo de saúde com conceito inovador para a área de saúde no estado de SP; Segundo estudo realizado pela consultoria KPMG, 48 milhões de pessoas possuem plano de saúde privado no Brasil. Apenas no município de Campinas, são cerca de 590 mil pessoas com planos de diversos fornecedores.

Com foco neste movimento e em ampliar seu modelo de negócios, a incorporadora Cyrela anuncia a chegada dos seus primeiros complexos de saúde privada no estado de São Paulo, o Medplex Campinas e o Medplex São Paulo, a ser lançado no segundo semestre de 2018.

Diferentemente da maioria das opções disponíveis no mercado, em que salas comerciais comuns são adaptadas para o uso dos profissionais da saúde, no Medplex Campinas tudo é pensado de acordo com as normas RDC-50, da Anvisa, buscando o melhor, tanto para os profissionais como para os seus pacientes.

“Identificamos que este segmento estava carente de produtos que oferecem uma infraestrutura adequada para o exercício de atividades hospitalares. Como parte deste nosso estudo, lançamos cinco produtos entre Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Em Porto Alegre vendemos 100% das unidades em cerca de um mês e nas demais regiões, vendemos mais de 90% em menos de um ano”, avalia Piero Sevilla, Diretor de Incorporação Cyrela São Paulo.

O empreendimento fica localizado no bairro Guanabara, um eixo de saúde na região metropolitana de Campinas, próximo aos principais hospitais da cidade. O lobby é amplo e conta com um pé direito duplo. O empreendimento também possui um térreo que irá contemplar uma área para a instalação de um café, uma loja destinada à área de saúde e um laboratório de coleta de exames. Serão 200 unidades de 36 a 47 m², divididas em 10 andares, com 20 consultórios por andar.

Além disso, o Medplex Campinas também contará com um day hospital – área preparada para atender cirurgias que não necessitam de internação– localizado na sobreloja, juntamente com uma Central de Imagens, onde serão realizados os mais diversos exames, como tomografia, raio-x, entre outros, além de outras três salas de reunião e um auditório, áreas comuns do empreendimento.

Todos os andares possuem corredores com circulação de 2m de largura, de acordo com a ANVISA, facilitando o deslocamento de macas e cadeiras de roda, cinco elevadores inteligentes, sendo um com capacidade para maca, banheiros para PCD e Portas com Folha Dupla, com largura de 1,30 m em todos os consultórios, permitindo o acesso de macas, depósitos de materiais de limpeza e áreas de descarte de lixo hospitalar em todos os pavimentos.