A Dentalis, empresa brasileira de softwares odontológicos em nuvem, está fornecendo inteligência de dados para o Projeto Educando GB, que apadrinha crianças da segunda maior cidade de Guiné-Bissau, Gabú, para que elas recebam uma educação em saúde bucal de qualidade.

Recentemente, o dentista Marcelo de Albuqurque, da Odontologia Jardim, esteve no país para, em parceria com a ONG Projeto Educando, que promove a educação de crianças e jovens da Guiné Bissau, realizar mais de 200 atendimentos e procedimentos e distribuir cerca de 1500 escovas e pastas de dente.

O software da Dentalis foi utilizado para captar dados sobre esses procedimentos e possibilitar a análise de informações para que o progresso dos tratamentos possa ser acompanhado de forma eficaz e assertiva.

De acordo com o fundador e CEO da Dentalis, Sérgio Aronis, uma das filosofias da empresa é colaborar com projetos sociais ligados à odontologia e à saúde bucal, promovendo o bem-estar de pessoas em situações sociais frágeis.

Além de coletar informações importantes sobre a situação odontológica das crianças de Gabú, a Dentalis possibilita uma avaliação e comparação dos materiais. “Esses projetos têm um grande volume de atendimentos, e os dados precisam ser analisados estatisticamente para atestar a eficácia dos programas sociais”, afirma Aronis.

Dessa forma, os resultados se transformarão em relatórios estatísticos para que aqueles que apoiam e patrocinam a iniciativa vejam os resultados reais de como conseguem mudar a vida das crianças que apadrinham.

A empresa está aberta a outras parcerias em saúde bucal com o terceiro setor.