Juan Pablo Udry é o novo diretor geral para o Brasil e América Latina do laboratório Boiron, líder mundial em medicamentos homeopáticos. O executivo assume com o desafio de expandir as atividades do laboratório nos países e promover ações ligadas à educação médica em homeopatia. Atualmente, o laboratório está presente por meio de distribuidores no Chile, Equador, Peru, Colômbia e México.

“Avaliaremos no futuro expandir a nossa presença para outros países em America Latina, dando mais agilidade à nossa atuação e facilitando o relacionamento com a matriz.”, afirma o argentino Udry.

De acordo com o diretor geral da Boiron Brasil, os países mostram um franco crescimento e são uma parcela significativa no crescimento da Boiron Global. “O Chile, por exemplo, é o quinto maior mercado consumidor do produto para a gripe, e a Colômbia está seguindo os passos do crescimento do Brasil”, complementa.

Em 2016, a filial brasileira cresceu 25% em faturamento. O crescimento se sustentou pelo aumento nas vendas do Oscillococcinum (+60%), indicado para prevenção e tratamento dos estados gripais; do Stodal (+26%), xarope para tosse; e do Sédatif PC (+6%), para estresse, ansiedade e distúrbios do sono. Os demais medicamentos que a Boiron disponibiliza no Brasil cresceram 15%.

A Boiron Brasil prevê um crescimento entre 28% e 30% para 2017, mesmo com a crise econômica, um inverno não tão rigoroso, e ausência de surtos gripais relevantes. “Isso representa um excelente momento para a companhia considerando o atual contexto econômico nacional. Nós enxergamos que toda a crise também é uma oportunidade, e quem se fortalecer nesse momento sem dúvida estará melhor preparado para a retomada da economia”, avalia Udry.