Doctor Med, rede de clínicas médicas do Brasil, está investindo em pesquisa e inovação para qualificar ainda mais seus processos de negócio. Recentemente a empresa fechou parceria com a Dr.Mob, plataforma de inteligência preditiva e gestão de indicadores de saúde lançada neste ano, com o objetivo de sistematizar os processos de negócio e integrar todos os departamentos das clínicas, desde o agendamento de consultas e exames, comunicação interna, telefonia, recepção, financeiro, gestão de faturamento e parcerias, prontuário e histórico digital, gerencial e estratégico, trazendo aos franqueados uma evolução no modelo atual de gestão, aliando tecnologia, pesquisa e inovação.

Segundo Régis Corrêa, CEO da Dr.Mob, o projeto junto à Docctor Med teve duração de 12 meses entre pesquisa e desenvolvimento, mapeamento e redesenho de processos de negócios e MVP, garantindo o entendimento do problema e aderência total aos processos já existentes, eliminando gargalos e trazendo excelência a rede que já é referência no setor, com um investimento que ultrapassou 1 milhão de reais.

Corrêa ressalta os benefícios diretos aos pacientes com o uso do aplicativo Dr.Mob, como o histórico digital de consultas e exames através de uma linha do tempo, enfermeira digital, gestão e lembrete de medicamentos, geolocalização de farmácias e fornecimento de conteúdo relevante em saúde, voltado ao perfil do paciente, com o uso de big data. Um paciente diabético não receberá conteúdo sobre depressão ou outro tema diverso, temos assertividade pois conhecemos as variáveis do paciente, seja seu histórico familiar, sintomas ou as medições de seus sinais vitais. Na outra ponta a solução traz ganhos consideráveis para as clínicas e consultórios, pois reduz em 45% o absenteísmo e impacta diretamente no engajamento e fidelização, além de trazer mais eficácia aos diagnósticos, também proporciona eficiência no atendimento, realizando o necessário em menor espaço de tempo.

Com a implantação da solução Dr.Mob, a rede passa a contar em tempo real com indicadores estratégicos que apoiam a tomada de decisão do maior ao menor nível, permitindo visões de perfil de pacientes, tempo de espera de atendimento, fluxo por especialidade médica, volume por exames, faturamento, entre outros. Os serviços do Dr Mob, serão disponibilizados ao mercado de saúde, com o escopo de alavancar resultados para clínicas , médicos, dentistas e profissionais da saúde. A vantagem para um profissional é que o mesmo poderá acessar em tempo real através de app todos os prontuários eletrônicos com seus atendimentos, exames, laudos e anamneses.

Outro passo importante que trará vantagens aos profissionais, foi a parceria com o portal do médico, o marketplace que está em fase de crescimento exponencial no Brasil, será o intermediador de compras de equipamentos e insumos para os profissionais credenciados.

Geilson Silveira

Segundo Geílson Silveira, Presidente da Docctor Med, “o fato da solução ser baseada em modernos conceitos de computação em nuvem trazem o controle necessário para otimizar as rotinas da rede, de forma integrada e mensurável em tempo real, trazendo o timming necessário ao momento em que vivemos, de plena expansão e crescimento”.

Silveira ainda ressalta a melhora no relacionamento com os pacientes, através do aplicativo mobile que armazena informações importantes sobre a adesão a tratamentos, controle de medicação, armazenando resultados de exames, além de permitir o agendamento e confirmação de consultas sem a necessidade de ligar para as unidades, uma vez que o aplicativo está integrado em tempo real a agenda dos profissionais.

A Docctor Med espera aumentar até o final do ano em 25% o volume de atendimentos, através das práticas obtidas com a utilização do aplicativo e os recursos de inteligência geográfica disponíveis, além da nova plataforma de agendamento on-line via site e também uma redução de custo de aquisição de equipamentos e insumos através do portal do médico.