Em uma área de 286 metros2, a Dräger apresentou na Hospitalar 2018, um ambiente capaz de reproduzir com 100% de fidelidade tudo o que acontece em um centro cirúrgico, em UTIs – adulto e neonatal –, e na área de emergência.

Entre os equipamentos expostas estava o Infinity Acute Care System, monitor móvel que acompanha o paciente desde a admissão até sua alta, otimizando o fluxo de trabalho e oferecendo suporte e segurança. O monitor de transporte M540 é ergonômico, leve, resistente, e permite o transporte do paciente sem interromper a monitorização.

Além da mobilidade, o monitor possui todos os parâmetros necessários para a monitorização avançada (ECG / Oximetria de Pulso / Temperatura / Pressão Invasiva / Pressão Não Invasiva / Capnografia). Funciona em conjunto com a anestesia e com dispositivos de ventilação, para criar uma estação de trabalho de alto valor para o Centro Cirúrgico e para as Unidades de Terapia Intensiva, além da integração de dados do paciente no sistema HIS do hospital.

Já no ambiente de Centro Cirúrgico está o Polaris 600 e o Perseus 500. O Polaris 600 é o foco da Dräger que pode ser manuseado tanto pelo cirurgião quanto pela equipe e com produção de luz quase completamente homogênea e sem sombras. A parte superior da manopla tem uma superfície que reage ao toque, similar ao smartphone. Um toque duplo muda o diâmetro do campo de luz de 19 para 27 centímetros, já deslizar o polegar pelas laterais aumenta ou reduz a intensidade da luz. Um em cada três cirurgias realizadas no mundo utilizam os produtos da Dräger.

Já o Perseus 500 está entre as maiores tecnologias de ponta na área de anestesia, segmento no qual a Dräger é líder absoluta. É uma combinação de tecnologia de ventilação comprovada com um toque especial em ergonomia e integração de sistema, o que compõe uma avançada plataforma de anestesia feita junto com especialistas de todo o mundo para simplificar seu fluxo de trabalho em anestesia.

Na UTI adulto apresentou o Savina 300 – configuração classic e configuração select – que combina a independência e o poder de um sistema de ventilação acionado por turbina com os modos de ventilação mais avançados. A tela grande, colorida e sensível ao toque e o sistema operacional intuitivo, que se concentra em recursos essenciais, tornam a configuração e a operação muito simples.