A partir deste mês, todas as lojas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo estarão com uma nova tecnologia totalmente automática e digital para efetivar de forma mais prática os atendimentos ligados ao Farmácia Popular. O software “Sua Receita Digital” será utilizado pelas marcas do Grupo DPSP e traz maior agilidade e segurança durante os atendimentos, contribuindo sempre para uma melhor experiência de compra para o cliente.

Com o “Sua Receita Digital” o atendente de loja passa a efetuar o tradicional processo de compra do Farmácia Popular – digitalização de documentos, averiguação de assinaturas e preenchimento de questionários de cadastro –  apenas uma vez, arquivando todo esse histórico no sistema, de forma que possa ser acessado e controlado pelas drogarias, bem como utilizado sempre que necessário, pois os documentos podem ser armazenados e reutilizados, dentro do prazo de validade dos mesmos. É importante destacar é possível também compartilhar essas informações de forma fácil e segura com o Ministério da Saúde, que normalmente faz auditoria deste material.  O objetivo deste investimento é trazer maior facilidade às pessoas que utilizam o programa.

“Nossas lojas estão preparadas para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, por isso entendemos que a automatização do atendimento Farmácia Popular contribui muito com essa nossa preocupação, uma demanda importante no trabalho de atendimento diário em nossas lojas”, fala Thaís Lima, gerente executiva de Marketing do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

O projeto “Sua Receita Digital” foi desenvolvido pela Unidade EMBRAPII-CEEI (Centro de Engenharia Elétrica e Informática) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a empresa Pacto Mais Tecnologia.