Uma comunicação realizada de forma segura, em tempo real e sem interferências. Com o objetivo de resolver esta demanda, a Ecco Salva, empresa de atendimentos médicos de urgência por meio de UTIs móveis, anuncia a parceria com a BiPTT, plataforma que transforma qualquer smartphone, tablet ou computador em um rádio Push-to-Talk.

Com pequenas adaptações no sistema para atender as necessidades da Ecco Salva, o aplicativo ajudou a melhorar em 80% a comunicação entre os colaboradores. “A ferramenta também permite fazer a gestão das equipes em atividades externas, podendo monitorar o trabalho e organizar os fluxos de atendimento em tempo real”, explica Paulo Florêncio, diretor comercial do BiPTT.

Desde a implantação do app, a empresa de atendimentos médicos não registrou mais problemas com indisponibilidade do sistema ou atrasos, falta de sinal ou suporte demorado. “O processo foi realizado de forma acelerada. Em apenas 24 horas, as equipes já estavam com acesso ao aplicativo”, comenta Miguel Lino, gerente de TI da empresa. Além disso, o suporte técnico é bem rápido. Atualmente, 40 pessoas utilizam o app. A expectativa é estender para mais colaboradores até o final do semestre”, acrescenta.

Além de facilitar a comunicação, o app oferece recursos como geolocalização – para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais – a empresa pode criar quantos canais forem necessários; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda – permite que os canais de comunicação Push To Talk operem em 3G e 4G, mesmo que as condições estejam com baixa conectividade; e gravação de chamadas – os dados são criptografados, impedindo que outras pessoas acessem as informações.

Sobre o BiPTT

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC), a evolução do Push-to-Talk (PTT), que funciona por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi. O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone, reduzindo custos nas operações e ainda oferece o sistema de geolocalização de cada dispositivo e gravação das chamadas, com todos os dados criptografados.