News

Fábio Scopeta, ex-IBM Watson Health, vai para a Microsoft

A Microsoft América Latina nomeou o brasileiro Fábio Scopeta como diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial, que irá se dedicar a ajudar profissionais de TI, desenvolvedores, estudantes, empresários e fornecedores de software a criar aplicativos inovadores para as plataformas da empresa.

Em seu novo cargo, será responsável por promover um ambiente inovador que permita uma aprendizagem contínua e a entrega de produtos tecnológicos originais ao ecossistema em que desenvolvedores de aplicativos convivem com usuários e suas experiências.

“Vou ajudar nossos parceiros na América Latina a garantir o sucesso no desenvolvimento de aplicações e serviços valiosos para consumidores e empresas, em todos os dispositivos”, diz o executivo..

Antes de ingressar na Microsoft América Latina, Fábio ocupou uma série de posições diferentes na IBM, entre as quais destaca-se seu papel de liderança nas unidades de negócios da Plataforma IBM Watson e IBM Watson Health na América Latina, para as quais realizou atividades relacionadas ao desenvolvimento do negócio, vendas, alianças estratégicas, além da criação de novos produtos com o objetivo de transformar diversos setores.

Essa transformação digital será respaldada por tecnologias de ponta a fim de impulsionar a inteligência em tudo o que as pessoas fazem. Algumas dessas tecnologias, como a Cortana Intelligence Suite e os Serviços Cognitivos da Microsoft, permitem que as organizações operem em plataformas seguras e saibam, por meio de análises avançadas, o que seus clientes esperam.

Fábio Scopeta é graduado em Administração pela Universidade de São Paulo e estudou tecnologia na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC). Além disso, possui MBA pela Universidade da Califórnia e a Fundação Getúlio Vargas.