News

Fanem equipa nova maternidade do Hospital Santa Luzia em Brasília

A Fanem, juntamente com seu representante em Brasília, Astem, foi a responsável por equipar a nova maternidade do Hospital Santa Luzia, da Rede D´Or São Luiz, em Brasília.  A ala conta com avançada tecnologia para o tratamento de recém-nascidos e tem por objetivo corroborar para suprir a carência de leitos de UTIs neonatais no Distrito Federal e melhorar a qualidade do atendimento prestado às mães e recém-nascidos.

“A maior preocupação do Hospital Santa Luzia sempre foi proporcionar aos parceiros médicos a segurança necessária para atender os pacientes com tecnologia de vanguarda, garantindo o melhor desfecho assistencial possível. Em se tratando de UTI Neonatal, a participação da Fanem neste projeto foi fundamental devido à sua experiência no desenvolvimento de equipamentos para a área. Esta parceria trará resultados muito positivos, aliando processos assistenciais de excelência e tecnologia de ponta”, ressalta Dr. Frederico Costa, diretor técnico do Hospital Santa Luzia.

Após uma ampla reforma que durou 18 meses para a modernização das instalações hospitalares, o Hospital Santa Luzia dispõe hoje de 30 quartos privativos, quatro salas de parto, sendo uma humanizada, e 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal. A UTI foi equipada com seis Duetto, a Unidade Neonatal Híbrida considerada o estado da arte em sua categoria e que representa um enorme avanço tecnológico na área neonatal por operar como berço aquecido e incubadora neonatal.  A Maternidade é uma das poucas no Brasil a contar com este recurso muito versátil por atender todas as situações de cuidado ao recém-nascido, tanto na unidade de terapia intensiva, como sala de parto e berçário.

“Fiquei impressionado com a modernidade das instalações e, certamente, um produto como a Duetto, com seu amparo tecnológico, proporcionará um grande benefício aos pacientes prematuros do Hospital Santa Luzia. A combinação da qualidade da equipe médica com os investimentos em equipamentos inovadores aumentará as possibilidades de sucesso nos tratamentos dos pacientes”, afirmou Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

Além disso, outros equipamentos de ponta suportarão o atendimento na nova unidade neonatal, que tem capacidade para realizar cerca de 400 partos por mês.  Entre eles estão modernas incubadoras Vision Advanced 2286; unidades de terapia intensiva móvel Ampla 2085; ressuscitadores infantil Babypuff 1020; fototerapias Bilitron Sky 5006 para o tratamento de icterícia em recém-nascidos; incubadoras de Transporte IT 158 TS com Babypuff para atendimento em situações de urgência e emergência; CPAP Babypap 1150-S com blender para o tratamento de patologias respiratórias; e cama de Parto Humanizado.