A Fundação Zerbini e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) celebraram no último dia 22, a primeira Aliança Estratégica prevista no marco regulatório da nova Lei de Inovação de 2018.

O ministro Gilberto Kassab e o presidente da Fundação Zerbini, Prof. Dr. Paulo Eduardo M. Rodrigues da Silva, assinaram este acordo no âmbito do InovaInCor (núcleo de Inovação da Fundação Zerbini e do Instituto do Coração), uma iniciativa para transformar o conhecimento em inovação tecnológica e transferir tecnologias para o setor produtivo.

Pelo InovaInCor, pesquisadores, empresas, institutos de fomento e governo executam ações conjuntas na identificação de oportunidades para a aceleração e captação de recursos humanos, financeiros e tecnológicos para gerar soluções na área da saúde, principalmente nas especialidades cardiovascular e respiratória.

O evento contou com a presença de lideranças do setor como o Prof Dr. Fábio Jatene, autoridades do MCTIC e do HCFMUSP, incluindo o reitor da USP, Vahan Agopyan.