A Gemalto e a Société de l’assurance automobile du Québec (SAAQ) foram escolhidas para produzir as novas carteirinhas de assistência médica do Régie de l’assurance maladie du Québec (RAMQ). O RAMQ oferece 2,3 milhões de carteirinhas de assistência médica aos cidadãos e a SAAQ outras 1,7 milhão de carteiras de habilitação e identidade, que também são produzidas pela empresa.

Ao escolher a SAAQ e seu contrato existente com a Gemalto, as autoridades de saúde de Quebec podem evitar a duplicação do processo e promover o compartilhamento de conhecimentos entre as agências. A província também pode aproveitar-se da infraestrutura existente e emitir carteiras de assistência médica e de habilitação ao mesmo tempo, maximizando a economia de custos e garantindo uma entrega mais rápida aos seus cidadãos.

A carteira de saúde da Gemalto será a primeira do tipo a ser gravada em alto-relevo e a laser ao mesmo tempo. Combinado com material inovador com recursos de segurança integrados, este processo aprimora muito a confiabilidade da carteirinha de assistência médica de Quebec.

A Gemalto também oferece a implementação e manutenção integrais da infraestrutura de personalização da SAAQ. Isto permite que a SAAQ e o RAMQ ofereçam aos cidadãos de Quebec um serviço de renovação contínuo e rápido para obter sua nova carteira de habilitação e de assistência médica.