A Verily, em parceria com empresa farmacêutica Sanofi, criou uma nova joint venture chamada Onduo, cujo objetivo é ajudar as pessoas portadora de diabetes a viver e tratar a doença. A Verily pertence à Alphabet, holding controladora da Google.

A empresa, que terá sede em Cambridge, Massachusetts, vai contar com a experiência da Sanofi em fazer medicamentos para tratar diabetes e criar novas experiências em análise, software e dispositivos miniaturizados.

Para começar, Onduo será focada em diabetes tipo 2. No total, o diabetes afeta 371 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deve aumentar para 552 milhões até 2030.

O CEO da nova empresa, Dr. Josh Riff, disse que “nós não estamos saltando para soluções, porque estamos em uma corrida para chegar ao mercado. Estamos tomando uma abordagem cuidadosa para encontrar soluções duradouras.”

Antes de dirigir a Onduo, Riff recentemente trabalhou para Optum, empresa de tecnologia e serviços de saúde do Grupo UnitedHealth (controladora da Amil no Brasil), onde se dedicava a prevenção e bem-estar.

A Onduo será uma empresa independente para começar a testar as soluções de gerenciamento de diabetes, em parceria com duas redes de saúde, Sutter Saúde e Rede de Saúde Allegheny.