O Grupo Fleury anuncia os oito trabalhos selecionados a partir de chamada pública realizada em fevereiro de 2018. Tratam-se de projetos de pesquisa de alta complexidade em medicina diagnóstica e que receberão apoio financeiro e científico para seu desenvolvimento. O objetivo da iniciativa é o fomento de conhecimento médico-científico na área de medicina personalizada.

No total, 23 projetos foram submetidos à avaliação de um comitê formado por pesquisadores do Grupo Fleury. Cada projeto recebeu três avaliações independentes de acordo com os critérios de Originalidade e Relevância da Proposta; Estrutura e Embasamento do Projeto Escrito; Coerência entre Metodologia, Objetivos e Resultados Esperados; Viabilidade Técnica e Econômica da Proposta; Potencial para Gerar Novo Teste Diagnóstico; Compatibilidade da Equipe Executora com a Programação do Projeto; e Compatibilidade do Orçamento aos Objetivos. Os oito que melhor atenderam aos critérios estabelecidos contemplam especialidades médicas da Oncologia/Hematologia, Medicina Fetal, Neurologia, Genômica, Cardiologia e Reumatologia.

“Iniciativas como essa têm o potencial de gerar conhecimento científico e inovações para o diagnóstico cada vez mais preciso e personalizado”, afirma o Dr. Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico e de Processos do Grupo Fleury.  partir de um montante de R$ 800 mil, o financiamento dos projetos será realizado por meio de aquisição de softwares, insumos necessários e serviços de terceiros, além do acesso à infraestrutura, tanto de equipamentos como da assessoria médica e científica do Grupo Fleury.

A expectativa é de que os estudos, que também contam com apoio de pesquisadores de instituições, como USP, Unifesp, HCFMUSP, Unicamp, Incor, Instituto Paulo Gontijo, Universidade de Viena (Áustria), sejam concluídos em até dois anos.

Conheça todos os projetos selecionados e as equipes participantes no site: http://www.grupofleury.com.br/SitePages/noticia.aspx?n=152