News

Grupo Hermes Pardini adota certificação digital

A partir desse mês de abril, o Grupo Hermes Pardini, do segmento laboratorial, passa a emitir laudos com Certificação Digital, dos mais de cinco mil laboratórios de apoio do Grupo em todo o país, de acordo com o que determinou a .Avisa em julho do ano passado. Ele foi desenvolvido pela VEUS, empresa com sede no Rio de Janeiro, especializada em tecnologia digital para a saúde..

“A adoção da Certificação Digital está de acordo com as boas práticas do Hermes Pardini em garantir segurança e facilidade aos nossos clientes. Por isso, além dos nossos laboratórios próprios, vamos estender a solução da Certificação Digital dos laudos aos nossos cinco mil parceiros”, diz Alessandro Ferreira, diretor comercial corporativo do Grupo Hermes Pardini.

A Certificação Digital aplica-se somente aos documentos digitais (disponíveis via internet). Os laudos impressos, que não são publicados em meios digitais, deverão ser assinados de forma manuscrita pelo profissional responsável pela liberação.

O prazo da Anvisa para que os laboratórios de todo o país incorporem a Certificação Digital para os laudos virtuais encerra-se em junho deste ano.