A Cremer S.A, com sede na cidade de Blumenau, Santa Catarina, divulgou em um fato relevante que foi celebrado contrato de venda de 91,09% ações de emissão da Companhia por RS 499,1 milhões para CM Hospitalar S.A., sociedade anônima de capital fechado, com sede em Ribeirão Preto, São Paulo, que pertence ao Grupo Mafra, que atua, há mais de 20 anos no setor de distribuição de medicamentos e produtos para a saúde, por meio de 14 unidades no país, com um equipe de mais de 700 colaboradores.

O Grupo Mafra atende, mensalmente mais de seis mil clientes, tanto no setor público quanto privado, entre hospitais, clínicas, convênios, home care e outras instituições de saúde e, em 2016, teve faturamento superior a R$1,7 bilhão.

As atividades do Grupo Mafra incluem o comércio atacadista de medicamentos, inclusive os de controle especial, materiais de uso hospitalar, produtos relacionados à higiene, fraldas descartáveis, cosméticos e, ainda, máquinas, aparelhos e equipamentos odonto e médico-hospitalares e laboratoriais.

A Cremer é uma das principais fornecedoras de materiais descartáveis para saúde no Brasil. Com 82 anos de existência, é reconhecida e pelo amplo portfólio  de produtos suprindo hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias em todo país. Com faturamento em 2016 de R$870 milhões, a Cremer possui 5 fábricas, 5 centros de distribuição e força de vendas dedicada para cada uma das suas unidades de negócios.