A Philips e o Grupo Boris Berenstein, referência em diagnóstico por imagem, realizaram parceria recente para treinamento de engenheiros de campo da multinacional holandesa. Em um acordo inédito, os engenheiros de campo da Philips poderão utilizar a estrutura física da unidade de Boa Viagem (PE) do Boris Berenstein e o equipamento de ressonância magnética Ingenia CX, recém adquirido pelo centro diagnóstico, para treinamento. “O treinamento dos engenheiros de campo é fundamental para que a Philips continue oferecendo serviços de qualidade para nossos clientes da região Nordeste”, explica Renato Garcia Carvalho, CEO da Philips do Brasil.

O novo equipamento de ressonância magnética será o primeiro em operação na zona sul do estado, contemplando a população do município de Jaboatão dos Guararapes e cidades vizinhas. A clínica investiu também mais de R$ 3,5 milhões em sua ampliação, que contemplou a construção de 200 metros adicionais para a instalação do equipamento, ampla recepção independente da unidade anexa e uma área de repouso para os pacientes, além de aumento no número de vagas no estacionamento. A inauguração dos novos serviços da unidade de Boa Viagem será realizada no mês de agosto. Uma novidade é o agendamento online dos serviços através do site, além do acesso direto para médicos solicitantes.

O Grupo Boris, que este ano completa 29 anos de fundação, é considerado um dos mais completos em estrutura física entre os grupos genuinamente brasileiros de diagnósticos por imagem. Fundado pelo médico Boris Berenstein, o grupo reúne seis unidades distribuídas estrategicamente na região metropolitana do Recife e uma no município de Arcoverde, que geram em média 300 empregos diretos e realizam cerca de 30 mil exames mensais em todas as clínicas. A equipe médica é composta por cerca de 50 profissionais, que são constantemente qualificados, além das parcerias importantes com diversas sociedades médicas e especialistas de todo o país.