A Cardios informa que foi adquirida por Halma, empresa de segurança, saúde e tecnologia ambiental, com sede no Reino Unido. A fabricante brasileira de gravadores de eletrocardiograma (ECG) e monitores de pressão arterial torna-se o mais novo membro do setor médico da Halma.

Fundada em 1977, a Cardios é composta por três empresas distintas, que oferecem produtos ou serviços para diagnosticar e prevenir doenças relacionadas ao coração e aos vasos sanguíneos, como hipertensão, ataques cardíacos e arritmias cardíacas. A Cardio Sistemas desenvolve e fabrica os mais sofisticados gravadores de Holter e monitores de pressão arterial, dando suporte técnico e científico a seus clientes. A Cardio Dinâmica, sua empresa-irmã, emite relatórios de análise de exames para os cardiologistas que utilizam seus gravadores de Holter. A empresa também possui uma organização sem fins lucrativos, o Instituto Cardios, que promove e organiza eventos de educação continuada a cardiologistas, além de gerenciar sua atuação em responsabilidade social.

O comando da Cardios e todas as suas operações permanecem no Brasil. Como parte do setor médico da Halma, a empresa ganha acesso a recursos para continuar crescendo, incluindo oportunidades de colaboração com companhias do grupo que operam nos mesmos mercados, como a Riester e a SunTech. Essas colaborações ajudarão a desenvolver novos canais de venda e a fornecer informações sobre processos regulatórios locais, ampliando o alcance internacional da Cardios.

Halma  é um grupo de aproximadamente 50 empresas localizadas em mais de 20 países. A Cardios é a primeira aquisição no Brasil e na América Latina. As empresas do grupo têm um foco central em segurança, saúde e mercados ambientais. Halma está constantemente procurando novas oportunidades de aquisição. Seu modelo é o apoio a empresas autônomas administradas localmente, por meio de núcleo de recursos para aumentar a inovação, expansão internacional e com aptidão para liderança. A tecnologia Halma é usada para salvar vidas, prevenir lesões, bem como proteger pessoas e bens em todo o mundo.

“A demanda por serviços e tratamentos de saúde de melhor qualidade está crescendo no Brasil”, diz o chefe executivo do Setor Médico Adam Meyers. “Isto causou uma mudança de cuidados curativos  para cuidados preventivos. Os monitores ambulatoriais da Cardios ajudam cardiologistas e clínicos gerais a identificar potenciais anormalidades no gerenciamento proativo.”

Sobre a Cardios

Localizada na cidade de São Paulo, a Cardios projeta e fabrica gravadores ambulatoriais de ECG e monitores ambulatoriais de pressão arterial. A empresa lançou em 1987 o primeiro gravador de Holter do mundo a usar duas pilhas, e continua a desenvolver tecnologias de ponta para oferecer equipamentos de ECG e pressão arterial inovadores. Esse desenvolvimento contínuo levou à sua mais recente oferta, o moderno CardioSeven, capaz de gravar três canais de ECG por sete dias contínuos com uma única pilha alcalina AAA. Hoje, a Cardios tem praticamente 10.000 clientes com mais de 58.000 equipamentos e sistemas vendidos pelo Brasil.

Sobre a Halma

Halma emprega mais de 5.800 pessoas em cerca de 50 empresas localizadas em mais de 20 países, com suas principais operações na Europa, EUA e Ásia. Seu foco é proteger a vida e melhorar a qualidade de vida das pessoas de todo o mundo. Suas empresas têm um foco central em segurança, saúde e meio ambiente com seus produtos, proporcionando soluções inovadoras para muitos dos principais problemas que o mundo enfrenta hoje. A estratégia da Halma é adquirir e desenvolver negócios relativamente não cíclicos, especializados em nichos de mercado globais, com os conhecimentos de tecnologia e aplicação de cada empresa, proporcionando forte vantagem competitiva para sustentar o crescimento e retornos elevados.