Para agregar ainda mais qualidade aos serviços prestados aos beneficiários, o Hapvida, operadora de saúde do Norte e Nordeste, investirá até o final do ano 22 milhões na área de TI. Esse investimento ampliará o poder de processamento de dados da empresa, permitindo novos mecanismos de controle de pacientes e demandas internas.

Outra facilidade proporcionada ao cliente é a disponibilidade do software do Hapvida para as plataformas móveis. Com isso, o paciente terá fácil acesso à sua ficha médica, à marcação de consultas, à obtenção de autorizações de procedimentos de maneira remota e móvel, promovendo mais praticidade à vida do beneficiário e também do corpo médico.

]Do total do aporte, R$ 2 milhões serão aplicados no Hapvida +Odonto, de atendimento odontológico do Hapvida, que atualmente conta com mais de 1 milhão de beneficiários. A equipe de Tecnologia da Informação é composta por 180 funcionários diretos, destes, 27% estão dedicados somente no desenvolvimento de novas tecnologias. Em 2015, a operadora investiu R$ 17 milhões na área.

Hapvida

Com mais de 3,2 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 16 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.