Oferecer soluções de monitoramento de segurança, videoconferência e aplicativos móveis para as áreas de educação e segurança é dos principais focos de atuação da Spectator Video Technology, multinacional com sede na Holanda, que tem trabalha em conjunto com parceiros no desenvolvimento de soluções inovadoras para diversos mercados.

No Brasil ela tem parceria com a Bosch Security Systems, através da divisão de Sistemas de Segurança, com foco no fornecimento de soluções de vigilância inteligente de vídeo, detecção de invasões, prevenção no combate a incêndio e sistemas de evacuação, bem como controle de acesso e sistemas de gestão, além de sistemas profissionais de áudio e conferências.

A Spectator Video Technology tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento em todo o mundo de centrais de alarme e sistemas de monitoração de vídeo para missões críticas em segurança, saúde, educação e serviços de comunicação.

Dentre soluções oferecidas pela empresa, destaca-se o VAS, uma nova geração de Sistema Pessoal de Alarmes (PAS); o BiDiApp, assistente pessoal para, entre outros, uso ema Teleconsulta , Telessuporte, Videoconferência e Acessibilidade Inteligente e Segurança para Residências; App para Agendamento, aplicativo interativo para otimização na marcação de consultas com médicos, especialistas, dentistas, laboratórios, etc.

“A tecnologia de ponta usada na Plataforma Spectator permite a aplicação de uma enorme variedade conceitos que permitem reduzir custos das empresas tanto privadas como públicas, aumentando a eficiência e melhorando a qualidade de vida de todos os que a necessitam”, explica Mateus Pereira, representante da Spectator no Brasil.

Com a Bosch Security Systems, a Spectator Video Technology recentemente decidiu iniciar uma cooperação mais estreita no Brasil, principalmente no mercado de Cuidados com a Saúde. Um dos clientes que adotou as soluções da Bosch foi a Fundação Centro Médico de Campinas.

Pereira explica que por ser uma tecnologia aberta, multiprotocolo, pode ser aplicada tanto nas soluções de videomonitoramento quanto os aplicativos móveis, com customização para uso por hospitais, laboratórios e operadoras de saúde, além de aceitar todos os padrões de comunicação com flexibilidade e segurança.

Segundo Frans Herman, diretor da Spectator da Holanda, uma pesquisa feita na Inglaterra, mostrou que 75% dos pacientes esperam ser atendidos por serviços digitais; 60% das empresas de saúde reduziram o uso de papel; 29% consideraram que houve melhor atendimento do paciente; e também houve um amento de 10% no mercado de serviços de “telecare” na Europa.

Além da sede na Holanda, a empresa têm filiais na Ucrânia, Bahrain, África do Sul, Colômbia, Inglaterra e, além do Brasil, representantes em diversos países da Europa.