O Hospital e Maternidade Brasil, único na região do ABC que possui tecnologia para cirurgias por meio do robô, atinge a marca de 250 procedimentos realizados.

O Programa de Cirurgia Robótica da Rede D’Or São Luiz chegou ao ABC em maio de 2016 e, em um pouco mais de um ano, já realizou 250 cirurgias nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e onco-cirurgia.

Para o Dr. Cesar Torres, diretor médico do Hospital e Maternidade Brasil, atingir essa marca mostra a competência e capacidade da unidade para a realização de procedimentos por meio de robôs. “Os pacientes perceberam o bom resultado de se investir em um parque tecnológico e em educação continuada dos cirurgiões e passaram a escolher mais essa modalidade”, explica.

O sistema robótico possibilita aos pacientes alternativas positivas para o tratamento, de maior eficiência comparada com os métodos tradicionais, cortes menores, menos dor e desconforto no pós-operatório a diminuição da perda de sangue e hemorragias durante a cirurgia.