A Avaya revitalizou a infraestrutura da rede de uma das cinco principais organizações de saúde na América Latina, o Hospital Internacional da Colômbia. Com o Avaya Networking wireless e com fio, fatores como velocidade e segurança – críticos para qualquer organização do setor healthcare -, foram prontamente atendidos.

O Avaya Fabric Connect fornece conexões de 40 Gb e 10 Gb aos data centers do Hospital Internacional da Colômbia, permitindo que registros, imagens e outros grandes arquivos médicos atravessem rapidamente as redes wireless e sejam encaminhados com rapidez, da origem ao destino.

Por meio de novas unidades de visualização instaladas nos quartos dos pacientes, é possível que as equipes de assistência médica tenham acesso e interação imediata com os arquivos, registros e tratamentos médicos dos pacientes.

Do outro lado, a gestão de TI se beneficia com operações racionalizadas e simplificadas, que reduzem o tempo e os recursos necessários para fazer updates e alterações, aumentando a confiabilidade e diminuindo a possibilidade de erro humano. Na verdade, a administração wireless é tão simples, que o hospital a implantou novamente, gerando uma economia significativa com excelentes resultados.

“Não podemos parar. O nosso atendimento é fornecido 365 dias por ano, 24 horas por dia. Nossos serviços hospitalares críticos percorrem as redes LAN e Wi-Fi em máquinas da Avaya e contemplam históricos médicos, arquivos, equipamentos biomédicos e de imagem, bem como a administração do Hospital Internacional da Colômbia. Com a contínua melhora de tecnologia de ponta no HIC, a Avaya sempre terá um lugar cativo quando se trata de participar de qualquer desenvolvimento ou implementação de uma nova tecnologia que nos permita aperfeiçoar nossos processos, oferecer melhores serviços e garantir um atendimento de alta qualidade aos nossos pacientes”, afirma Sergio Armando Otero, engenheiro de Telecomunicações no Hospital Internacional da Colômbia.