O Hospital Leforte anuncia a inauguração da Pediatria na unidade Liberdade, região central de São Paulo, como parte de sua estratégia de expansão.  Com investimento de R$ 2 milhões, a unidade pediátrica  contempla o Pronto Socorro, a Unidade de Internação e a Unidade de Tratamento Intensivo. O projeto também inclui unidades laboratoriais com previsão de entrega para o início de 2018.

“A Pediatria é uma especialidade com excelentes resultados assistenciais e é uma referência na Unidade Morumbi. Avaliamos ser o momento de levar essa expertise para outra região da cidade, ampliando o acesso da população à saúde de qualidade”, explica Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte.

A expansão da Pediatria na unidade Liberdade acontecerá em duas fases. Neste primeiro momento, a ala contará com as seguintes especialidades: Clínica, Cirurgia Geral e Neurologia. A segunda fase do projeto prevê a ampliação das unidades ambulatoriais até o começo do ano que vem. No final do projeto, a capacidade de atendimento será 40% maior. “O objetivo é que até o início de 2018 possamos aumentar o número de leitos na enfermaria e UTI, além de atender todas as especialidades assim como nossa unidade do Leforte Morumbi”, conclui Lopes.

A ampliação contempla as seguintes especialidades:  Alergologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia e Pneumologia.