News

Hospital Mãe de Deus melhora performance e armazenamento de data center

O Hospital Mãe de Deus adotou a solução hiperconvergência da VMware, o vSAN, e, por meio dela, conquistou maior escalabilidade, flexibilidade e performance de seu data center. Com a necessidade de apoiar o desenvolvimento de seus negócios, cada vez mais as empresas migram para soluções definidas por software, e a hiperconvergência vai ao encontro disso.

O Hospital Mãe de Deus, responsável por três hospitais públicos e três privados, percebeu que as pontas demandavam cada vez mais recursos. Para solucionar este problema, eles poderiam trocar todos os desktops da organização ou tornar seu data center mais robusto. A instituição avaliou as opções e optou por preservar o recurso e investir em uma solução de hiperconvergência.

Ao implementar a tecnologia, o Hospital Mãe de Deus aumentou sua produtividade com um acréscimo de 10 a 15% em performance, o que impactou na redução do número de chamados no suporte e na melhora na experiência dos pacientes. O atendimento se tornou mais ágil e a velocidade de processamento dos relatórios do setor de faturamento cresceu, já que passou de quatro horas para menos de cinco minutos.

“Com o vSAN, é muito mais fácil e rápido entregar armazenamento e velocidade para qualquer estação de trabalho, bem como escalar a solução para momentos de alta demanda, contribuindo para o aumento da produtividade dos funcionários e um melhor atendimento aos clientes. Além disso, conquistamos ganho de performance de todas as tecnologias que instalamos em cima do vSAN”, comenta Ricardo Sahlberg, diretor corporativo de TI do Hospital Mãe de Deus.

O Hospital Mãe de Deus pretende replicar o modelo de vSAN para todos os servidores e unidades hospitalares. Além disso, almeja ter 100% do data center servido pelo vSAN.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

 

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização