O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, mantém no radar os investimentos em modernização e anuncia o aporte de aproximadamente R$ 5 milhões para inaugurar o novo centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos.

O espaço contará com o equipamento Azurion, da Philips, que permitirá à equipe médica contar com uma plataforma de terapia guiada por imagem. Ampliação e modernização de estrutura física também estão contemplados no investimento. Além de cirurgias de menor complexidade, serão realizados no local procedimentos cardiológicos, vasculares, gastroenterológicos e neurológicos.

Robô cirúrgico

Com o objetivo de modernizar diferentes áreas, a instituição anunciou em março o investimento de R$ 11 milhões para a compra do primeiro robô cirúrgico, o Vinci Xi, da fabricante Strattner, que é considerado o mais moderno da atualidade.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 112 anos de fundação em 2018, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.