News

Hospital São Lucas da PUCRS inicia processo para ter operação paperless

O  Hospital São Lucas (HSL), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), contratasse a MV para atingir dois objetivos: a transformação digital a partir de um novo patamar tecnológico e uma operação paperless.

Contando com 620 leitos e, por mês, mais de oito mil atendimentos na Emergência, duas mil internações, 160 mil exames laboratoriais e 58 mil exames de imagem, o HSL já iniciou a migração de dados para a plataforma de gestão hospitalar SOUL MV. O planejamento é que ainda neste ano cerca de 6 mil profissionais estejam utilizando a tecnologia nas áreas clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas.

Para o diretor técnico e clínico do HSL, Sérgio Baldisserotto, além da busca por atualização e necessidade de melhorias nos registros assistenciais e nos controles financeiros, o que motivou a escolha pela plataforma SOUL MV foi também a intenção de implantar no hospital novas soluções de TI, como o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEPO) e o Business Intelligence. O BI da MV é ideal para apoiar gestores na tomada de decisões por captar, reunir e converter dados em informações relevantes, dentre as quais: quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição, etc.

O SOUL MV é a plataforma que facilita o fluxo de dados dos processos hospitalares e proporciona agilidade e eficiência no atendimento ao paciente, aumenta a produtividade das equipes médicas, assegura o correto ciclo de compras e reduz custos. Como o SOUL MV possui soluções que suprem as necessidades de diversos setores de um hospital, em vez de utilizar sistemas de diferentes fornecedores, o HSL passa a contar com uma plataforma única e integrada que não só sustenta a gestão de projetos, processos e riscos, mas também análises preditivas que permitem prever por meio de indicadores situações antes mesmo das suas ocorrências.

“Após criteriosa análise e pesquisa de mercado, o Hospital São Lucas da PUCRS optou pelo SOUL MV como sua plataforma informatizada de gestão hospitalar. Seria leviano afirmar que nossa decisão se baseou somente no aspecto custo-efetividade do produto adquirido. Em nossa avaliação, a MV se apresenta como uma empresa de ponta na área de TI para a Saúde com capacidade de gerar melhoria continuada em seu produto, bem como uma assistência de pós-venda dentro de nossas expectativas”, comenta Baldisserotto. E completa: “nossa meta é um hospital sem papel com excelência em processos administrativos, assistenciais e de segurança do paciente. Acreditamos que o SOUL MV seja a ferramenta indispensável na instrumentação e monitoração de métricas necessárias ao plano estratégico do nosso hospital”.

Sobre o Autor

Redação

Adicionar Comentário

Clique aqui para fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *